Vacina para quem não se imunizou contra gripe em 2025 está disponível até fim de janeiro em Fortaleza

Vacinas contra gripe da campanha de 2025 em Fortaleza serão aplicadas até o dia 31 de janeiro. Divulgação/Prefeitura de Fortaleza As pessoas que não se vac...

Vacina para quem não se imunizou contra gripe em 2025 está disponível até fim de janeiro em Fortaleza
Vacina para quem não se imunizou contra gripe em 2025 está disponível até fim de janeiro em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Vacinas contra gripe da campanha de 2025 em Fortaleza serão aplicadas até o dia 31 de janeiro. Divulgação/Prefeitura de Fortaleza As pessoas que não se vacinaram contra a gripe em 2025 poderão buscar os postos de saúde de Fortaleza até o dia 31 de janeiro. Os imunizantes que ficarão disponíveis fazem parte da campanha de vacinação de 2025 e serão recolhidos pela Prefeitura de Fortaleza após esta data. Conforme a Prefeitura, a medida acontece antes do lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026, que ainda não teve o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde. ✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp De acordo com a secretária da Saúde, Riane Azevedo, a vacinação neste momento é importante antes do período em que há maiores riscos de novos casos de síndrome gripal. Desta forma, é recomendável que as pessoas que ainda não receberam a dose da vacina em 2025 compareçam às unidades de saúde até o fim de janeiro. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Após o recolhimento das doses, a pasta aguardará o envio de novos lotes de vacinas, que devem ser fornecidos pelo Ministério da Saúde de acordo com o calendário e as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Balanço de 2025 De acordo com a Prefeitura, foram aplicadas 774.895 doses da vacina contra a influenza em toda a população entre 1º de abril e 31 de dezembro. Do total, 386.091 doses foram aplicadas no público prioritário, incluindo crianças, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: